MOVIMENTO ASSOCIATIVO 

   

     COLECTIVIDADES



Associação Cultural e Recreativa de Sevilheira de Matacães

Grupo Desportivo de Matacães 

Associação de Caçadores de Matacães

Associação Cultural Beneficente Mártir S. Sebastião de Ribeira de Matacães

 

 

 

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DA SEVILHEIRA DE MATACÃES

Escondida no seio de encostas serranas, a Sevilheira nasce num vale de verde apaziguador. A beleza que a envolve é de uma naturalidade extrema, pacífica e apela à sua vivência. Pequena aldeia afável, a Sevilheira oferece o pleno conforto de uma partilha total da natureza com a cidade ali tão perto. Serviços e laser são realidades que se concretizam pelas acessibilidades que a aldeia oferece, seja no acesso à A8, seja na curta distância que a une à cidade concelhia de Torres Vedras. Valorizando as potencialidade físicas do espaço, a Sevilheira oferece, através da sua Associação Cultural e Recreativa, o incremento da qualidade de vida quer aos seus habitantes, quer a amigos ou visitantes que à aldeia se deslocam para usufruir de momentos de bem-estar proporcionados pelas diversas actividades que a mesma tem vindo a realizar. Iniciada como Comissão de Moradores em Janeiro de 1979 e fundada a 10 de Março de 1994 como «Associação Cultural e Recreativa da Sevilheira», conta actualmente com 189 associados.

 

Passeios a cavalo, corrida de galgos ou torneios de chinquilo, na Sevilheira a emoção encontra na natureza o seu espaço. Um espaço que promove as actividades desportivas e a saudável competição entre equipas de ténis de mesa ou futsal, seja no masculino como no feminino.
Aldeia de bom humor, na Sevilheira a festa é motivo de alegria e devoção quando nos dias 19, 20 e 21 de Maio se realizam os festejos em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Envolvida numa beleza peculiar, a pequena aldeia que se estende ao sol convida então a uma visita pelo vale de grande valor paisagístico e histórico. Uma caminhada pedestre, um percurso de moto 4 ou um circuito de BTT são três das diversas possibilidades que o visitante tem para se aproximar dos períodos de outrora como testemunham alguns ecos romanos ou mouriscos.
Sevilheira é aldeia de vale exposto à História e às emoções da qualidade de vida na fronteira entre campo e cidade. Visite-nos!